quinta-feira, 30 de julho de 2015

Um novo olhar

Antes de mais nada, assista o video abaixo. 




Foi uma experiência realizada em 2007, no metrô de Washington, com Joshua Bell, um violinista respeitado internacionalmente. Seu instrumento, um Stradivarius de 3 milhões de dólares. 

Observe quantas pessoas passaram, e sequer notaram o artista. Quantos não perderam a oportunidade de parar para ouvir a beleza do espetáculo gratuito, e de ter um ícone da música clássica tão próximo. 

E quantas vezes essa cena se repete ao nosso redor...

* * *

Agradeço a Amanda Palmer por abrir meus olhos. 

Conheci seu trabalho numa palestra do site TED. E me interessei pelo seu livro, A Arte de Pedir, que ainda estou pela metade (e recomendo!), mas que já me abriu os olhos para muitas coisas, especialmente para a visão turva que temos para os artistas de rua. 

Hoje eu não consigo passar por um deles e não deixar de fazer uma conexão. Trocar umas palavras, "receber uma flor". Leia e experimente. 

Voltarei aqui para relatar outras mudanças que a leitura do livro me proporcionou.

Amanda, receba minha flor, e minha gratidão. 


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Paradoxo da Modernidade

"Usar meios digitais para declarar preferência ao analógico"


PS: Homenagem a pY que, como eu, ainda sente prazer em coisas analógicas, tais quais café feito em coador de pano.

Fonte: papelaria no centro do RJ, travessa do ouvidor.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Volta pra prancheta

Não saiu como o planejado? Hora de voltar para a prancheta e projetar novamente.

Desafio literário estava soando como obrigação, mas leitura é PRAZER!

Maio passou, não li o que gostaria, então, deixei de lado. E vou continuar relatando aqui os livros que valerem uma indicação.

Que venha Junho, com ótimas leituras e reflexões!


segunda-feira, 18 de maio de 2015

Parábola da Aritmética

Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. Mateus 13:13

2 + 2 = 4
2 * 2 = 4
2 / 2 = 1
2 - 2 = 0

* * *
Um símbolo, faz toda a diferença.
A bon entendeur, salut

segunda-feira, 11 de maio de 2015

3 letrinhas

Três letrinhas apenas: Mãe

Mas seu conteúdo é gigante!

Assim como grande são outras três letrinhas: Mil

Imagine quando se junta essas duas palavras de 3 letrinhas... confira abaixo.



* * *

O filme sempre volta. Passamos também por essa experiência de UTI neonatal. E mãos abençoadas, tal qual a da Maria Inês, cuidou com amor de nossa filha.

A todas as mães, pelo seu dia, nossa gratidão e admiração. Três em especial:

1) Àquela que até hoje cuida de mim, afinal, mãe é para sempre.
2) A que escolhi para ser a mãe de minhas filhas.
3) A todas "Maria Inês" espalhadas pelo mundo, mães anônimas, mães dos filhos dos outros, profissionais que se doam por amor.

Amores, parabéns pela missão de vocês!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DL2015 Abril - À luz do Consolador

Yvonne Pereira é das minhas autoras favoritas.

Foi através de seus livros que pude aprofundar reflexões sobre a nossa verdadeira essência.

Sua história de vida, suas lutas e testemunhos, sua fidelidade ao ensinamentos do Cristo e aos postulados espíritas, são inspiração para todos que caminham entre dificuldades e problemas nos dias de hoje.

O livro dela que escolhi reler nesse mês foi "À luz do Consolador". Um apanhado de artigos publicados na revista "O Reformador" entre as decadas de 60 e 80, e que continuam muito atuais. Em sua maioria, ela responde a questionamentos de leitores sobre temas variados, usando um pseudônimo. Suas considerações são muito oportunas.

Os questionamentos denotam a ignorância e o preconceito sobre o Espiritismo por parte dos leitores, o que ela responde com muita classe e conhecimento de causa.

Yvonne Pereira deixou um grande legado com sua literatura. Especialmente com a publicação de "Memórias de um suicida", que apresenta os bastidores do mundo espiritual para aqueles que optaram por atentar contra a vida. Toda sua vida foi dedicada a este mister, uma vez que ela fora suicida por mais de uma vez em vidas passadas, conforme narrado em outros romances psicografados por ela.

Se ficou interessado, busque conhecer as obras desta notável Médium.


segunda-feira, 6 de abril de 2015

Lucidez

Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá (Efésios 5:14)
O espírito encontra-se totalmente lúcido.

Mas os corpo não responde mais aos comandos.

Sentada numa cadeira de rodas, observa tudo a sua volta, atentamente.

Quem chega, quem sai, quem a ignora, quem demonstra carinho, quem fala gritando, quem fala baixinho.

Balança para frente e para trás, como um pêndulo. Seu desejo seria vencer as limitações físicas e levantar, sair andando como nos velhos tempos. Mas entende, resignada, o momento que passa.

Quando indagada sobre algo, demora a compreender, e responde com lucidez, monossilábica, olhando nos olhos.

Olhos que enxergam a alma, que penetram no seu íntimo, e que conhece das coisas do céu.

Páscoa... Renovação, libertação.

Prazer desfrutar de sua companhia e de seus ensinamentos em tantos momentos, e das lições finais, agora nesses dias em que a vela vai se apagando.

Obrigado por tantos ensinamentos, por me ter como um neto adotivo, sempre de braços abertos em sua família.

Admiro-a para a eternidade. Continue sendo nosso farol.