sábado, 17 de janeiro de 2015

O mistério do café da tarde

É o assunto do momento em todas as rodas de conversas na cidade de Rio Bonito, interior do RJ.

O fato é verídico, e vem se repetindo desde a véspera de Natal.

Diziam os cronistas locais, antes de descobrirem a razão do problema, que a rebelião poderia estar relacionada com a preferência pelo pão de rabanada por essa época.

A verdade é que, desde o dia 24 de dezembro, não se encontra pão nas padarias para o café da tarde.

Quem quiser saborear aquele pão quentinho, com manteiga derretendo, no lanche da tarde, deve comprar o pão pela manhã, guardar, e comer pão velho.

Os fregueses correm todas as padarias da cidade em busca de um pão fresco, e não encontram em nenhuma delas o produto após às 12h.

A população pensou se tratar de greve geral dos padeiros no período da tarde. Mas eles estavam sempre a postos, com a mesma cara de paisagem, sem ter coragem para revelar o que estaria acontecendo.

A polícia foi chamada para investigar, e observou o curioso fenômeno que só acontecia no período da tarde.

Todo o processo de fabricação acontecia normalmente. Os pães eram feitos, postos no forno, e quando estavam assados, se negavam a sair do forno.

O choque térmico que experimentavam quando o padeiro abria a porta do forno era demais para os pães. Dentro do forno estava mais fresco. De modo que os pães se negavam a sair e virar torrada imediatamente.

A polícia concluiu o inquérito, afirmando que tudo voltará ao normal quando a onda de calor terminar. Enquanto isso, só pão velho no café da tarde.

3 comentários:

  1. É uma bixa né....eu lendo e achando que era verdade!!! Seu puto!!!!!

    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha muito bom!!!
    Fevereiro continua a greve dos pães!
    😛👏👏👏😘

    ResponderExcluir
  3. Parece que o verão foi quente por aí!
    Aqui, no momento, eles estão se recusando a sair desde a primeira fornada do dia em razão do inverno congelante. Ou seja, não temos mais pão na cidade!

    Marayse

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.