quarta-feira, 29 de abril de 2015

DL2015 Abril - À luz do Consolador

Yvonne Pereira é das minhas autoras favoritas.

Foi através de seus livros que pude aprofundar reflexões sobre a nossa verdadeira essência.

Sua história de vida, suas lutas e testemunhos, sua fidelidade ao ensinamentos do Cristo e aos postulados espíritas, são inspiração para todos que caminham entre dificuldades e problemas nos dias de hoje.

O livro dela que escolhi reler nesse mês foi "À luz do Consolador". Um apanhado de artigos publicados na revista "O Reformador" entre as decadas de 60 e 80, e que continuam muito atuais. Em sua maioria, ela responde a questionamentos de leitores sobre temas variados, usando um pseudônimo. Suas considerações são muito oportunas.

Os questionamentos denotam a ignorância e o preconceito sobre o Espiritismo por parte dos leitores, o que ela responde com muita classe e conhecimento de causa.

Yvonne Pereira deixou um grande legado com sua literatura. Especialmente com a publicação de "Memórias de um suicida", que apresenta os bastidores do mundo espiritual para aqueles que optaram por atentar contra a vida. Toda sua vida foi dedicada a este mister, uma vez que ela fora suicida por mais de uma vez em vidas passadas, conforme narrado em outros romances psicografados por ela.

Se ficou interessado, busque conhecer as obras desta notável Médium.


Um comentário:

  1. Precisamos conversar sobre "memórias de um suicida"! Me lembra disso!
    Beijão
    Marayse

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.