segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Quatro perguntas

Se você tem filhos, talvez algumas das perguntas abaixo já fizeram parte de seus questionamentos: 

1) Você sabe onde está o seu filho agora?
2) Você sabe com quem ele está?
3) Você sabe o que ele está fazendo?

* * *

Dias atrás, dois jovens, aparentando serem menores de idade, andavam com seus veículos motorizados em uma movimentada rua da cidade. Já passava das 22 hs, e exibiam-se para uma plateia de inconsequentes, e davam cavalos de pau.

Os veículos eram adaptados, uma bicicleta motorizada, transformada em triciclo, bem rebaixada, quase rente ao chão.

Não bastasse o perigo a que se submetiam sem nenhum equipamento de proteção, desrespeitavam as leis de trânsito, e também a lei do silêncio. Além disso, o lugar escolhido para a exibição era de frente para um asilo, perturbando assim também o sono dos idosos ali abrigados.

A polícia demorou a chegar e acabar com a festa.

Fiquei a pensar, onde estavam os pais desses garotos? Será que eles sabiam da existência desses veículos adaptados? Teriam eles financiado essa adaptação? Estariam esses pais naquela plateia?

Refletindo naquela noite, eu consegui perdoar àqueles jovens. Pelo simples fato de que eles certamente não tiveram os pais, nem a educação que eu tive.

Então, a quarta pergunta que deixaria para você, que tem filhos:

4) Você confia na educação que deu aos seus filhos?


2 comentários:

  1. Meu maior esforço se concentra nisso: ensinar aos meus filhos todo o bem que eu puder. Acho até que sou bem chatinha muitas vezes, porque tudo acaba virando motivo para um ensinamento...

    ResponderExcluir
  2. Meus filhos estão sempre me surpreendendo, por isso sei sempre onde estão, com quem estão e o que estão fazendo e também acredito muito na educação transmitida por mim e minha esposa, auxiliado também pela educação que recebemos de nossos pais.Sou feliz e agradeço a Deus por tê-los ao nosso lado. Bjs meu menino, te amo. Seu Pai Coruja.

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.