domingo, 9 de maio de 2021

Dagmanda

 

Te sinto no perfume da flor

E também no cheiro do pobre

Que para você era nobre

Foi assim que me ensinou 

Sempre esteve ao lado

Do companheiro que sofre

Que privilégio enorme

Desfrutar do seu amor


Quem disse que partiu

Para não mais voltar?

Estás comigo aonde vou

Estou sempre a te encontrar

Quando olho para o céu

Em noite estrelada

Sinto a sua presença

Viva e iluminada!


Palavra tão pequenina

Que expressa grande verdade

No peito arde a saudade

Que define seu maior valor

Um legado enorme

Melhor herança deixou

Deus escolhe as mães

Para vestir o traje do amor


Suas doideiras em vida

Seguem trazendo alegria

Lembro de ti todo dia

Hoje o Dagmanda chegou

De tantas lições

Que deixou por sua passagem

Nessa breve romagem

Seguem duas que me marcou:


- Tenha um médico pra chamar de seu.

- Um passo pra trás valem 10 a frente.


Palavra tão pequenina

Que expressa grande verdade

No peito arde a saudade

Que define seu maior valor

Um legado enorme

Melhor herança deixou

Deus escolhe as mães

Para vestir o traje do amor



*(Dagmanda era o titulo que ela usava no email que me enviava diariamente, durante anos seguidos, sem falhar um dia sequer, contando as novidades do seu dia e querendo saber notícias nossas)

Um comentário:

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.