sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A sensibilidade é branca


Existem Médicos e médicos.

O pediatra da Júlia, um Médico de verdade, está fora do país, participando de um congresso.

Vacilamos, pois essa era a única pergunta que não poderia ter sido esquecida na consulta com o pediatra na semana passada...tá, na sua ausência, a quem podemos recorrer caso algo aconteça??

Obviamente, nessas horas, shit happens. E verônica é faixa preta na arte de encontrar solução.

Júlia apareceu com um quadro de febre, que voltava exatamente a cada 6hs e sem motivo aparente. Após tentar um primeiro atendimento em Rio Bonito, onde todos os médicos consultados se recusaram a atender, dizendo que não tinham agenda, e diante da falta de pediatra tanto no hospital quanto na UPA, ficamos sem chão.

Verônica liga para a clínica do pediatra em Niterói, em busca de um socorro, e foi logo perguntando: na ausência dele, quem é indicado??

A recepcionista respondeu: o Pai dele! Como assim!! ele tá atendendo hoje?? (Era meu pediatra, e há trinta anos atrás ele já era velhinho...sim, continua na ativa). Pode marcar!!!

O bom velhinho atendeu a Júlia, identificou o quadro de faringite iniciando e medicou...a febre se foi.

Chego em casa e pergunto a Júlia, e ai, gostou do velhinho que era o médico do papai? 

E ela: sim, gostei muito! Ele é muito sensível! Me examinou com carinho. O filho é bruto, me examina machucando (não aguentei, caí na gargalhada, coitado de Dr. Paulo, não tem essa culpa em cartório)...ele não! E é mais velho que biso, tá com a cara inchada de velhice. Biso tem a cara lisinha.

É isso, a sensibilidade tem cabelos brancos.

Sou mais uma vez grato a esse excelente Médico, que na idade avançada, continua exercendo com muito amor, seu ofício.

Deus te abençoe, Dr. Aziz.

4 comentários:

  1. que riqueza isso de seu pediatra atender sua filha:)

    o médico que fez o parto de meus dois filhos era um senhor já de muita idade... estava de fato prestes a se aposentar, e o parto de Hugo foi um dos últimos que fez...
    é um médico competente, gentil, muuuito educado e respeitoso... deixou o filho em seu lugar... fui a duas consultas com ele, e não voltei mais... não tinha nem de longe o jeitinho acolhedor do pai...

    será que não se fazem mais médicos como antigamente?
    os médicos que sem ser especialistas em nada, sabiam de um tudo, e realmente ajudavam, tranquilizam?

    a sensibilidade muitas vezes pode ter cabelos brancos, mas, como dizia um conhecido meu, os crápulas também envelhecem :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elis, o obstetra da cris (minha esposa) nas primeiras consultas sobre a gravidez da julia, me disse que no começo da carreira fazia parto em cachorro para ganhar dinheiro e sustentar a familia.
      Ele hj é um dos poucos obstetras no Rio que faz parto normal como foco.
      Qdo ele me falou sobre o cachorro, eu pensei na humildade do cara de aceitar fazer isso. Pq a diferença entre médico e Deus é que Deus não acha que é médico, né?

      Excluir
  2. Cara,
    na medicina, cabelo branco é fundamental, médico tem que tocar no paciente e não pode usar gravata.
    Ele pode até não ter cabelo branco, mas não tocar é demais.
    E a medicina é muito bela para o médico precisar de gravata para se sentir com status.

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOO... que massa!!! Eu consulto no meu pediatra até hj e chamo ele de "Tio Nestor"... E quando ele me vê é um mega abraço e uma pergunta: "bicha, já tá com 30?" Aff... acho que a esperança dele é que quando eu chegue nos 30 eu pare de consultá-lo. Por mais que eu visite ortopedistas, ginecologistas, alergistas, acho que o nosso pediatra é sempre o nosso médico mesmo! Afinal, ele sabe tudo que eu tive... numa cidade com 20 mil habitantes como São Joaquim, não tem como ele esquecer da minha catapora, rubeola, bronquite, asma... da primeira cartela de anticoncepcional... das dietas prescritas na adolescência... hahaha
    É divertido lembrar isso!

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.