quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O rasante da cegonha

No final de agosto, fiquei sabendo da novidade. Disse que minha boca é um túmulo. Na ocasião, mandei a mensagem abaixo para ela.

***


Nada chega por email
que houve Dona Valada?
nem um oi por telefone
por quê tá tão calada?
me revela o segredo
vou manter boca fechada

Tô zonza até agora
cansei de tanta cobrança
a idade vai chegando
vou perdendo a esperança
mas vou logo lhe dizer
em ti tenho confiança

Cospe logo a notícia
não me deixe curioso
tenho até dor de barriga
parece delicioso
sinto cheiro de desejo
de doce apetitoso

O desejo ainda não veio
uma hora vai chegar
a família vai crescer
não é de arrepiar?
a cegonha já desceu
um neném vamos ganhar


***


Quase um mês depois, 19 de setembro,  e a Ivana vai dar a notícia para seus pais da chegada do bebê, justamente no dia do aniversário do seu pai, é para matar o velho!!

Fui o segundo a saber
consegui manter segredo
fiquei de boca fechada
a língua coçando no dedo
faz tanto tempo que sei
e isso me mete medo

é chegado o dia
a trombeta vai soar
presentão de aniversário
o portuga vai ganhar
só espero que com a notícia
o velho não vá desmaiar

***

Tive de segurar a língua até hoje, pois tenho certeza que o pai da Ivana iria saber por aqui antes, leitor assíduo que é deste blog (tá certo, exagerei nessa!)

Engraçado que esse é daqueles segredos que ela conta para todo mundo, e pede para ninguém espalhar né? Parabéns Ivana, Fábio e Dodô!! Filhos são dádivas de Deus em nossas vidas.

8 comentários:

  1. :)

    que notícia especial!
    sim, filhos são dádivas!
    um sopro de vida e alegria e fé e esperança em nossas vidas!

    e vai nascer em uma família super bacana!

    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!

    Difícil segurar este segredo, né!!!

    Depois que contei para a Dodo ela está contando para todo mundo, cachorro, passarinho, planta, poste, ... feliz da vida!!!

    É uma dádiva mesmo!

    Obrigada, meu amigo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que linda notícia =) todo mês meu sogro me olha e ai nada!? rs

    Parabéns a família =)

    ResponderExcluir
  4. Hehehehe...eu já sabia tb, mas mantive o segredo na boa.

    Bjos,
    Japa fake

    ResponderExcluir
  5. merrrrmão, isso significa que vc vai pro segundo ou pro terceiro?
    parabens !!!!

    ResponderExcluir
  6. Caçamba, vi tarde este post maravilhoso, Hoffmann,

    o cordel ficou chique, com um mote desse então.

    este segredo ficará pra história.

    Da um livro, o segredo do Portuga!

    Parabéns Ivana.

    ResponderExcluir
  7. Foi difícil guardar esse segredo né!? Essas notícias eu sou do tipo que espalha, mas me contive!
    O cordel bem lindo, mas o meu e do Unknown "caso de clonagem" bem mais... :)

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.