terça-feira, 28 de outubro de 2014

Albert Anker ao vivo

Estava a procura de uma imagem para ilustrar uma palestra, quando me deparei com a pintura abaixo: 


Não conhecia o artista que a pintou: Albert Anker.

Suas telas são de uma realidade impressionante. Parecem vivas. Confira outras pinturas dele aqui.

Assim que vi essa tela, um clique se fez em minha mente. E sempre que isso acontece, anoto em algum lugar para não esquecer. Lembrei de uma oficina de leitura que participei certa vez... pegue a ideia que te baseou o pensamento inspirador e anote em algum lugar, depois escreva algo sobre isso, sempre!

Se quiser fazer um exercício, anote as ideias ou sentimentos que a figura acima lhe trouxe, e escreva algo depois. Olha o que ela me inspirou...

* * *
Mensagem do moço ao velho

Chegou a hora de retribuir. Ele que me contava tantas histórias, me fazia rir, e também chorar.

Que tanto me ensinou...

Não tinha estudo, mas era um sábio. Ele, com sua experiência de vida, com seu amor, me disse certa vez que existe uma sutil diferença entre cultura e sabedoria. A primeira vinha de fora para dentro, a outra, de dentro para fora.

Com atenção, dedicação, e muito carinho, me ensinou pacientemente o seu ofício.

Agora, todos os dias, pontualmente às 17h, deixo a carpintaria e vou lhe servir o chá, e contar uma história que lhe faça sorrir.

Sei que não está mais lúcido, que não compreende nada que estou a dizer... mas enquanto houver vida, há esperança.

E enquanto ele não virar saudade, e a morte bater-lhe a porta, terá o meu cuidado, a minha presença.

Foi a forma que encontrei dele não me esquecer, e de alguma forma lhe retribuir tudo o que sei.

Obrigado vovô.

* * *

Eis o motivo do clique.
A pintura dele me remeteu ao Albert Anker que tenho ao vivo.

Laura lendo para bisa Maria



3 comentários:

  1. Gostei muito da ideia! Vou procurar uma imagem e colocar em prática. Realmente é muito legal resgatar amizades corredísticas! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser careca, tu é muito foda, um poeta...olha que não é fácil amolecer o meu coração frio e pedregoso! Mas tu sempre consegue um jeitinho...obrigado sempre pelas belas histórias, e pela bonita foto da Laura!
    Um beijo

    Felipe

    ResponderExcluir
  3. Como as duas estão sérias! o assunto deve ser muito importante. Muito bonito o registro de duas pessoas que se entendem bem.

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.