segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Coincidências

Quantas vezes já não fomos surpreendidos por uma coincidência? 

Você seria capaz de lembrar alguma situação que já tenha acontecido com você? 

E por que será que isso acontece?

Você pensa numa pessoa, e essa pessoa aparece, ou te liga ou faz algum contato.

No exato momento de sair de casa, você esquece alguma coisa e tem de voltar para buscar. E esses breves minutos que te fazem retornar, e via de regra você o faz reclamando de tudo e de todos, te livram de alguma situação de perigo.

Quantos histórias não existem de pessoas que não conseguem embarcar em seus voos programados pelos mais variados motivos, e um acidente aéreo fatal acontece? 

* * *

Muitas vezes a vida está querendo nos dizer alguma coisa com tantas coincidências, e nós não estamos atentos. "Quer que eu desenhe?" - perguntaria a vida.

Havia terminado de ler um livro e estava no difícil processo para selecionar o próximo da lista a ser lido. Na hora do almoço, dei uma passada na livraria e estive com um livro nas mãos. Sabe aquela atração inexplicável que te leva para os confins da livraria e, sem que ninguém te ajude, chega as suas mãos um livro inesperado? Uma verdadeira atração fatal! Pois bem, eu não ouvi esse primeiro sinal, e não levei o livro.

Na tarde do mesmo dia, recebo um tweet da editora do citado livro, convidando para a leitura de um capítulo desse mesmo livro que estava mais cedo em minhas mãos.

Na sequência, um novo tweet, dessa vez do site TED.com, chamando para uma palestra dizendo: "e se nós procurarmos por aquelas pequenas coincidências verdadeiramente fascinantes que acontecem em nossas vidas?" Assista a palestra aqui.


Antes que estivesse andando pela calçada e o livro caísse em minha cabeça, voltei à livraria para levá-lo para casa.

E você certamente está morrendo de curiosidade: qual será o título!?

Calma! Eu vou te dizer! Antes porém, queria que você pensasse nessas coincidências que ocorrem diariamente em nossas vidas ok?! Fiquem atentos, elas podem nos ajudar bastante. Compartilhe ai com o mundo um momento desses vai!

Bem, após concluído o parágrafo linguiça acima, vamos ao título: mas preste atenção em quão sugestivo é esse título!! Ok, vamos lá:


Óbvio que depois de tanta coincidência, espero que a leitura seja compensadora. Aí, volto aqui para falar mais um pouco.

6 comentários:

  1. Quer uma coincidência? Você postou às 19:08, data do meu aniversário! Sempre que vejo essa hora, lembro de mim! Rs
    A experiência me ensinou a prestar atenção nos "pequenos" sinais da vida, e aprendi a agradecer fervorosamente por eles! Quer sejam boas ou "más" coincidências, acredito que todas têm uma finalidade e, por isso mesmo, no final não são coincidências :)
    Confuso mas faz sentido! Rs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. o título do livro rende um tratado filosófico, teológico, físico...
    e o título do post também;)

    lembro de uma vez, em que eu tentei, tentei fazer algo (errado) com todas as minhas forças, mas o universo não deixou...
    e lembro de outros momentos em que por mais eu eu fugisse, a situação sempre voltava, de várias maneiras, exigindo uma reflexão, uma atitude, uma escolha...
    hoje eu confio, confio mais nos sinais... e nessas coincidências da vida, que muitas vezes são oportunidades disfarçadas...

    domingo, 11/10, eu acordei e comecei a pensar em um senhor que frequenta a casa da sopa, em bangu... pensei com carinho, com saudade mesmo... fazia tempo que a gente não se via... pois bem, no mesmo dia, eu estava lá na instituição, cortando legumes, e eis que ele chega... geralmente, ele é um teste de paciência pra todos, mas porque eu havia pensado tanto nele, lhe dei mais atenção do que das outras vezes... acho que ele estava precisando... sinto que ele foi embora mais feliz, sentindo-se acolhido, e fortalecido...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Então, vamos brincar de "coincid~encias"!
    paula falou do aniversario dela no dia 19.08.
    Elis fala do dia 11.10 que é o meu aniversário.
    E por aí vão as coincidências...

    Coincidênvia é algo que me intriga sempre!
    Cruzo com ela tantas vezes... E sempre penso que são caminhos cruzados indicando algo...

    Coincidência, me parece, é uma linguagem subliminar. Exige uma sensibilidade extra. E um enxergar e se apossar. Da possibilidade aberta por ela!

    Coincidência é meio parente da tal dona oportunidade. MAs, ao contrário dela, que podemos provocar, correr atrás, batalhar para ter a oportunidade, a coincidência acontece do nada. Até quando nem mais nos lembrávamos do tal assunto. aí, pra mim vira uma incógnita. Qe, sabe lá um dia, eu entendo o porquê.

    É... Dá um looooongo tratado, como diz a Elis...

    ResponderExcluir
  5. Concidências... pra mim significa uma história bem marcante, quando gostei de uma garota em uma festa onde foi contratado pra tocar.
    Perguntei aos meus colegas se conheciam a "menina de blusa AZUL", que eu estava a olhar, e que eu tinha sentido algo diferente na mesma hora que eu a tinha visto. Meus colegas não a conheciam. Ela estava junto com algumas amigas dela. Logo uma amiga minha insistiu que eu fosse até a menina de Azul, mas eu não quis ir, ela estava com muita gente ao redor dela, talvez familiares, não queria chegar do nada à uma desconhecida.
    Passou um mês, depois dessa festa, até que um amigo de infância me adiciona no facebook e me passa um numero que eu poderia falar com ele.
    No whatsapp consigo ver a foto de uma garota, muito bonita, achei estranho pq a foto deveria ser do meu amigo, mas não...
    Puxei assunto, pedi desculpas pelo engano do numero. Logo a garota demonstra muita simpatia, algo que me encantou, e logo ela se espanta: "Você não é o rapaz que tocou no casamento de minha prima?"
    Fiquei perplexo, me dei conta que aquela era a própria garota de azul da festa.
    Ficamos amigos, logo namoramos, mas tudo acabou...
    Terminamos de um jeito que não me agradou, foi uma história muito melancólica.
    Coinciencia...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.