quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sobre o esquecimento

Estou lendo um livro de Mia Couto. Apesar do autor estar em minha lista de "autores a serem lidos" há tempos, desde o dia em que Verônica assistiu um seminário dele na faculdade de letras e chegou em casa encantada, somente agora consegui pegar um de seus livros para ler.

Como perdi tempo! Leitura agradável demais. Estou devorando "Venenos de Deus, remédios do diabo". Num dos diálogos do livro, um dos personagens diz: 

"É o esquecimento e não a morte que nos faz ficar fora da vida".

Como gostei dessa frase, e fiquei a pensar nos que ficaram esquecidos por mim pelo caminho. Tanta gente que passa pelas nossas vidas, deixam marcas, e desaparecem. Com as facilidades de comunicações dos dias de hoje, achar essas pessoas não é coisa de outro mundo. E comecei o processo de retomar esses contatos. Como está valendo a pena!

E ai, que tal embarcar nessa? Pense numa pessoa que passou por sua vida, e que você tenha perdido totalmente o contato. Tente achá-la e retomar o contato, demonstrando que jamais esqueceu essa pessoa, apesar da distância e dos anos de silêncio...vamos tentar?

4 comentários:

  1. Perfeito! Concordo... é o esquecmento que nos tira a vida e da vida!

    Ricardo, estou super ausente em minhas visitas nos blogs amigos. Minha filha acabou de retornar e estou com ela (chegou ontem!!!) Como mãe coruja e exagerada como sou, sabe que estava em torno disso e do blog que escrevia pra ela. Estou em atraso com o livro. Creio que vou te pedir para enviar o endereço do próximo, senão vou estragar a gostosa brincadeira iniciada em seu blog. Pode ser?

    Abç

    ResponderExcluir
  2. V A M O S !!!! !!!!! !!!!!!!

    Cara, eu gostei muito deste seu cantinho, viu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhh.....
    Jamais sserá esquecido amigo Ricardo Hoffmann!!!!
    Como foi boa a tua lembrança!!!!
    Cutucões , como sempre, pra variar....
    Quero saber das boas novidades!!!!!
    =))))

    ResponderExcluir
  4. Ric, relendo agora o texto, lembrei-me de um colega de infância, você já ouviu eu falar muito dele, com Simão e Ottero, trata-se do PRÔ, a última notícia que tive dele ele estava em Macaé, vou ver com Sá e Cláudia para tentar localizá-lo e assim procurar reatar nossa antiga amizade. Grato por mais esta DICA.Bjs. Papi.

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.