segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Quantas estrelas temos no céu?

Diz a canção que fica sempre um cheiro de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas.

E muitas vezes, a gente não se dá conta de como nosso ato de generosidade mudou vidas.

Quantos sentimentos de gratidão que não temos conhecimento? Quantos perfumes desconhecidos já espalhamos por aí?

Na semana passada, li uma reportagem sobre a gratidão. Na verdade, consistia de um experimento baseado em um estudo sobre felicidade. O estudo comprovou que felicidade está intimamente relacionada com o sentimento de gratidão. Faça o experimento:

Você fecha os olhos, e pensa em uma pessoa especial em sua vida. Alguém que te inspira, ou que fez algo maravilhoso e inesquecível por você. Alguém que você tenha gratidão.

Identificada essa pessoa, o que você escreveria para agradecer a essa criatura especial em sua vida? Pegue um papel e escreva. Quando terminar, siga na leitura...

* * *

Em seguida, é hora de deixar essa pessoa querida em sua vida saber dessa importância. Ligue para ela, e leia o que você escreveu.

Veja como essa sensação é emocionante. O vídeo está em inglês, mas os sentimentos são universais, independem de linguagem...sinta!


* * *

Já parou para contemplar um céu estrelado?

É dos espetáculos mais lindos da natureza. Especialmente se for deitado no chão em um lugar sem iluminação.

Em uma linda mensagem de Humberto de Campos intitulada "a história de um pão", ele faz uma interessante alegoria: cada estrela no céu surgiria de um sentimento de gratidão partindo em prece da terra.

Quantas estrelas será que já temos no céu?

* * *

Para fechar, gratidão pelo seu dia.

Um comentário:

  1. Minha vida é só um hino de gratidão á DEUS , a meus pais e a tantos que de uma forma ou outra , participaram e participam da minha trajetória . Tentei fazer o quê vc propôs , fechei os olhos e veio uma multidão,que sinceramente, ficou difícil . Preferi ligar pra vc , que que além de tudo mais ,, me fez ver em tão poucos minutos , quanto sou abençoada , por ter um filho como vc , que me faz refletir e por ter uma constelação no céu que foi formada pelos meus agradecimentos e que preciso ficar atenta para que possa ter alguma estrela no firmanento por ter sido merecedora . Simbora fazer o bem para merecÊ-la !!!!!

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.