sábado, 7 de janeiro de 2012

Picolé ChicaDom

Verão ai, e nada melhor do que picolé para resfriar a cuca.

Receitinha simples, aprendi com minha tia Ritinha, e que a gurizada e os marmanjos adoram. Modéstia à parte, fica melhor que o original chicabon da concorrência. Anote ai a receita do ChicaDom :

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado;
- 2 latas de leite (medida da lata do leite condensado);
- 4 colheres de sopa de achocolatado (Nescau, Toddy, ou qualquer genérico);
- 1 colher de sopa bem cheia de Cremogema;

Como fazer:
Leve todos os ingredientes numa panela, e siga mexendo em fogo alto até levantar fervura.

Quando começar a ferver, abaixe o fogo, e continue mexendo até ferver novamente. Segundo os entendidos, é o ponto do mingau...para mim, levantou fervura em fogo baixo, é o ponto.

Coloque nos potinhos e espere esfriar para colocar no congelador ou freezer. Caso  não tenha copo de alumínio, forma de gelo quebra o galho.

Após uns 30 minutos de freezer, quando começar a endurecer, coloque os palitinhos (se não tiver palitos, use o cabo daqueles talheres descartáveis, a pequena colher colorida para gelatina funciona bem).

* * *

Pode ter certeza que você vai virar um ídolo da molecada.

4 comentários:

  1. Oi querido Dom!!!!

    Assim vc me quebra as minhas pernas com essas receitas deliciosas.

    Hehehe...se acha que eu conseguiria deixar gelar? Nunca!!!! Já anotei.

    Beijos,
    Japa-fake

    ResponderExcluir
  2. Dom.
    Estou em Regente Feijo SP. Fui mostrar seu blog para minha irma. E advinha. Ela foi agora procurar os ingredientes. Faremos para as criançadas daqui.

    Um grande abraço e está dificil não engordar por aqui. Internet agora, dificil, vamos para o sitio amanha e ficaremos na semana toda.


    Um mega abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grande Dom! Cara, sem brincadeira, o chicabon é um dos meus favoritos! Como diria o Michel Teló "assim vc me mata"...o resto da musiquinha não cabe....Fiz algumas associações do picolé com as nossas virgens...mas tbm acho que não cabe tbm tratar aqui...
    Tô gostando muito desse Blog!
    Forte abraço!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  4. Eita,
    Quanta coisa boa se acha aqui.
    O programa para fazer as (terríveis) foto 3x4 veio para ficar.
    A receita para um macio e delicioso picolé aqui também tem.
    Tenho uma lembrança de infância de um picolé feito com batata doce.
    Vamos descobrir? Qual será a próxima do empório?
    Ricardo, recebi o livro. Obrigado.
    Estou viajando amanhã para o Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte (Ceará). Vou comer muita rapadura e lembrar dos amigos.
    Um grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.