quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Simplicidade em 3x4

A simplicidade é o último grau de sofisticação. (Leonardo da Vinci)
Pense ai, qual foi a última vez que você precisou de fotos 3x4? Quem não se lembra delas? Gosto de coisas antigas, por isso trouxe o tema para cá.

Com a digitalização dos documentos, é cada vez menos frequente a necessidade dessas fotos em papel. No entanto, essa realidade ainda não chegou ao colégio de minha filha.

Início de ano, época de matrículas escolares. Chovia torrencialmente, e seria covardia alguém sair de casa em busca de um lugar para tirar fotos 3x4, ainda mais que a foto tinha que ser com o uniforme da escola.

Pesquisa rápida, e encotrei a solução. Um programinha pequeno e muito fácil de usar, chamado Foto 3x4.

Veja a simplicidade de como usá-lo clicando aqui.

Sem tirar a filhota de casa, o problema foi resolvido. Sai sozinho para revelar apenas uma foto 10x15, com 8 fotos 3x4. Gastei menos de R$1,00. 

 

Se por acaso você ainda precisar de fotos 3x4 em papel, fica a dica. Eu nunca mais vou tirar as 3x4 nos moldes tradicionais.

9 comentários:

  1. Eu não dou conta de encontrar essas coisas, não. Muito útil, com certeza eu vou usar bastante, a mulherada vive me pedindo na rua. Compreende? Risos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk

      o Cláudio é um tesouro!
      seus ditos têm que ser tombados como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade!
      adoro esse menino!

      Excluir
  2. Isto melembra quando falei na maior simpliciadade "sentido horario" e um aluno ficou olhando pra mim com cara de "nao sei do que ela ta falando..." pois diga-se de passagem, a geraçao de agora e digital... e desconehce ponteiros... Pode? Pode...

    Fotos 3x4 pra que esta mesma geração diria...

    ResponderExcluir
  3. Porra bixo, mandou bem na dica!!!! fazer essas fotos 3x4 é um pé no saco mesmo!!!! Esse post vou salvar para a eternidade! Valeu Dom!
    Forte abraço

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  4. Não vou nem comentar o que o Dundes falou ali no comentário dele...poderia dizer, talvez, que ele não pode tirar foto 3x4 pq é gordinho demais e não cabe na medida...mas deixa quieto!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  5. Tá linda! Beijo pra ela. E sucesso procê nesse novo espaço.

    ResponderExcluir
  6. Hoffmann,
    parabéns e sucesso para o novo blog, estaremos sempre pela área.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, adorei o blog e já estou seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Aqui na minha (mini)cidade ainda tem muitos lugares para se "tirar" foto 3x4, com direito a escova de cabelos ou pente e batom. Acho o máximo caminhar umas quadras com os guris e depois guardar os retratos num envelopinho de plástico.

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.