terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ao sambista mais novo

É musical desde quando estava na barriga da mamãe. Se acalmava ao ouvir-me tocando o violão.

Tem ritmo e excelente memória.

Aos cinco anos, compõe sua primeira música.

"Já era época do Natal
 Enfrento as nuvens e o coração
 A primavera se aproxima do verão

 Os brotos de flores vão se abrindo
 O calor vai refletindo"

No dia das crianças, pede um cavaquinho de presente, e tinha que ser 'cavaquinho de verdade'.


Como diria Alcione:

"Antes de me despedir,
 Deixo ao sambista mais novo
 O meu pedido final:
 Não deixe o samba morrer..."

Pequena homenagem às grandes mulheres do samba: Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Alcione, Bete Carvalho, Teresa Cristina, Roberta Sá...dentre tantas outras. Quem sabe no futuro Júlia não figure nessa lista de bambas?

Saravá!

4 comentários:

  1. é só juntar Laurinha, e teremos aí uma roda de samba;)
    Aninha quis um violão no dia das crianças... e agora quer que eu estude com ela os livros-aula que comprei! vou contratar Júlia de professora:)

    ResponderExcluir
  2. Estou oferecendo meus serviços de empresário...tanto na carreira musical como na literária. Tratamos de tudo em terras Catarinenses..assine sem ler, confia em mim que você vai bem!

    Apenas não aceito pagode no repertório...samba sim...

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  3. '... não deixe o samba acabar, o morro foi feito de samba, de samba pra gente sambar...'

    ResponderExcluir
  4. coisa linda... na minha terra dizer que é dom!!!

    Filha de Dom só pode ser muito disso!

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.