sexta-feira, 15 de março de 2013

Que dia é hoje?

como assim você não sabe?
algo lhe traz embaraço?           
sua mente não lembrou?
o que tem 15 de março?
Rio de Janeiro, Guanabara, fusão?
isto traz-me compulsão!
olvidei? ou apenas disfarço?

muitas coisas aconteceram
algo que não é de agora
rogue para sua memória
a verdade está la fora
York, Detroit ou Vegas?
soa um pouco piegas?
eu quero meu passiflora!

este caso se encerra
foi este meu compromisso
enrolei e não disse nada
lhe deixei irritadiço
isto é coisa de minha cabeça
pesquise, talvez você conheça
e não se fala mais nisso!

8 comentários:

  1. 15 de março de 1975: fusão dos Estados da Guanabara e do Rio de Janeiro :)
    também é dia do Consumidor...
    e dia da Escola :)

    tava achando que tinha esquecido teu níver rsrsrs
    quando é mesmo o dia do teu níver, meu amigo, pra eu anotar ali no meu sky ? :)

    ResponderExcluir
  2. e a Ponte Presidente Costa e Silva, ou Ponte Rio-Niterói, é o símbolo da fusão:)

    ResponderExcluir
  3. Eu sei!!! Eu sei!!!
    Que lindo esse dia de São Longuinho chuvoso por aqui! =/
    1+5=6+3=9 (Sucesso) / 2+0+1+4= 7 (Número chave - Sorte).

    ResponderExcluir
  4. De fusão não manjo nada, só da con...

    Disseram que ontem foi Dia da Poesia. Mas ela é bem-vinda hoje também.

    ResponderExcluir
  5. niver do Namiuti. é isso!!!! pô mandou bem nas rimas hein... muito bom mesmo.

    eu recorri aos fluminenses nascidos em São Gonçalo, daqui do escritório, de modo que sei que a Elis acertou a charada!!!

    ResponderExcluir
  6. se o cordel eu já tinha achado bem escrito e rimado, agora então...parabéns... cordelista!

    ResponderExcluir
  7. hahahaha

    A Galera não se ligou!! Será um grande dia esse o ano que vem!!
    Galo cinza, melhor passar a dica né....

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  8. melhor é me passar o convite cunhado Felipe

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.