quinta-feira, 28 de março de 2013

Vingança

Olhos nos olhos,
Quero ver o que você diz.
Quero ver como suporta me ver tão feliz.

(Olhos nos olhos, Chico Buarque)


Vingança é um prato que se come frio?

Imagine você no seu trabalho, tendo que lidar com atendimento público, e aparece no seu balcão de atendimento uma pessoa que foi um ex-caso seu...uma pessoa que aprontou todas com você, e essa pessoa nem sequer a reconhece, tampouco se lembra de você.

É assim que Sara Gomes, protagonista de "Por isso eu sou vingativa", inicia sua saga de vingança. Faz uma lista de oito relacionamentos mal sucedidos de seu passado, onde levou pé na bunda e foi humilhada, e parte para dar o troco a cada um, anos depois. Recomendo! Diversão garantida.



Talvez você nunca tenha ouvido falar...
Talvez nunca tenha lido nada de Claudia Tajes...
Com certeza está perdendo uma ótima oportunidade.

Descobri essa gaúcha por acaso, atraído pelo título de um dos seus livros: "A vida sexual da mulher feia". Daí em diante, sempre que deparo com um livro dela, é certo conferir.

Voltando ao tema, se você é uma pessoa vingativa, diga ai o que essa mente maquiavélica já aprontou (medo de você).

Eu prefiro seguir com George Herbert: "a melhor vingança é viver bem".

E também com Marcia Tiburi:  "esquecer-se da vingança e simplesmente ser feliz é, de todas, a melhor forma de vingança".

E por que não Chico Buarque, como em Olhos nos olhos?

Agora, se eu souber que você leu algo de Claudia Tajes, e não me emprestou...todo esse altruísmo cai por terra, e pode esperar: me vingarei de você!

5 comentários:

  1. Show de dica.
    Nunca vi.
    Sem vinganca, blza?

    ResponderExcluir
  2. :)

    eu só tenho apego a livro e brinquedo, à mágoa, não tenho não:)
    fiquei curiosa de saber mais sobre a autora! :)

    ResponderExcluir
  3. Por isso eu sempre sou legal, principalmente com servidores públicos do Poder Judiciário!!! E o medo dos processos não andarem??? kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Sara Gomes, Sara Gomes, Sara Gomes.

    Adorei o puxão, lembrança. Porque, de verdade, o livro "Vida sexual da mulher feia" não me deu boa referência da autora. Teria sido melhor se o título tivesse sido mais explícito. Como os "homens supõem ser a vida sexual da mulher feia",. Daí eu pagava um pau e riria de todas as piadas, MAIS ALTO.

    Mas de repente, ela só foi infeliz no título e POR ISSO ACEITO SUA SUGESTÃO. Vou ler a autora mais uma vez, nesse título aí.

    to treinando

    ResponderExcluir
  5. Eu sou vingativo...pensa que esqueci do baile que levei de você no Rio? Esqueci não parceiro...por isso passe longe de mim em Urubici, certamente você não vai sobreviver a uma queda nos penhascos...melhor ficar para trás na corrida, quem avisa, amigo é....

    Felipe - O Vingativo

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.